quinta-feira, 19 de abril de 2007

Álccol

 

Ver pessoas sob o efeito do álccol foi algo que sempre mexeu comigo. Não sei porquê, pois nunca em minha casa vi alguém sequer com um "grãozinho na asa".
Há dias, quando deambulava pelas ruas de Arraiolos, com a máquina fotográfica a tiracolo, um senhor, sentado num banco com uma amigo, chamou-me e disse "tire-nos aqui um retrato".
Prontifiquei-me a fazê-lo. "espere" disse ele, pegando num saco de plástico, e puxando para fora apenas o gargalo de uma garrafa (terá sido "consciência" ou vergonha" que o fez mantê-la escondida?). "agora já pode tirar".
Disse-me então " sabe, quando fui para Inglaterra, comprei uma Kodak".
Estranhamente senti ternura.

1 comentário:

Makejeite disse...

Na...a bebida aborrece-me enormemente quando não é bebida por mim. E as bebedeiras dos outros enfastiam-me.