quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Hora


Sinto que hoje novamente embarco
Para as grandes aventuras,
Passam no ar palavras obscuras
E o meu desejo canta --- por isso marco
Nos meus sentidos a imagem desta hora.
Sonoro e profundo
Aquele mundo
Que eu sonhara e perdera
Espera
O peso dos meus gestos.
E dormem mil gestos nos meus dedos
Desligadas dos círculos funestos
Das mentiras alheias,
Finalmente solitárias,
As minhas mãos estão cheias
De expectativa e de segredos
Como os negros arvoredos
Que baloiçam na noite murmurando.
Ao longe por mim oiço chamando
A voz das coisas que eu sei amar.
E de novo caminho para o mar.

"Sophia de Mello Breyner Andresen"

5 comentários:

OUTONO disse...

Uma das minhas autoras de eleição.

Fizeste-me vergar a face, para esconder a cumplicidade de tempos idos deste poema "sonoro" de encantos pautados.

Beijinho...e boa viagem.

Vanda Maio disse...

Belissimo poema.

Resta desejar felicidades nessa nova jornada.

Beijo**

jo ra tone disse...

Lindo poema,
Então embarca para nova aventura,e enconta tudo o que desejas.
Bejinho
Bom fim de semana

Thiago disse...

Bonita este poema da grande Sophia e bonita foto!!

Um beijo do meu eu e dos meus outros eus

Blog Dri Viaro disse...

muito lindo
tenha uma otima semana
bjs